Brasil - Português
Atuação da LDC diante da pandemia de coronavírus
Published: Mar 30, 2020

A Louis Dreyfus Company (LDC) está dando prioridade à gestão do potencial impacto da COVID-19. Nossa primeira preocupação é com o bem-estar de nossas pessoas, por isso estamos tomando o máximo de precauções para manter a segurança e a saúde de todos.

Continuamos integralmente comprometidos em cumprir nossos compromissos comerciais da melhor maneira possível em um ambiente em rápida evolução, e estamos nos adaptando e fazendo o necessário para manter nossas atividades dia e noite e garantir a continuidade da produção e do escoamento de produtos agrícolas para o país e para as cadeias de fornecimentos globais.

Com esse foco, a LDC adotou medidas concretas para preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes, parceiros e demais pessoas e mitigar a propagação do vírus e os riscos às operações comerciais, alinhando-se às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e ao cumprimento da lei.

Continuamos monitorando a situação de perto e estamos prontos para tomar ações adicionais, conforme necessário, além das medidas destacadas a seguir:

• Criação de um comitê de gestão com a participação dos principais executivos da companhia, equipes de saúde, segurança e medicina do trabalho para acompanhamento mais próximo e tomada de decisão mais célere;
  • Comunicação interna regular aos colaboradores para reforçar as diretrizes de saúde e higiene da OMS, além de procedimentos internos em caso de sintomas da Covid-19 ou de contato com alguém com sintomas;
  • Adoção do trabalho remoto sempre que possível;
  • Restrições de viagens e deslocamento entre as unidades da LDC no Brasil e no exterior;
  • Restrição a qualquer tipo de aglomeração de pessoas, bem como adoção de reuniões a distância por videoconferência ou áudio;
  • Triagem médica de todos os funcionários que retornam de férias ou licença;
  • Afastamento imediato de funcionários que integram os grupos de risco;
  • Revisão de turnos, com redução das equipes e prestadores de serviços ao mínimo necessário para manutenção das atividades essenciais;
  • Reforço nos serviços de limpeza;
  • Disponibilização de álcool em gel às equipes;
  • Redução do fluxo de pessoas nos refeitórios para 30% da capacidade e alterações na forma de servir as refeições;
  • Orientação aos caminhoneiros sobre as medidas preventivas de higiene pessoal e limpeza dos veículos, além da determinação de que aguardem a carga e descarga dentro dos veículos, individualmente;
  • Disponibilização de utensílios descartáveis no lugar de utensílios de uso comum;
  • Plantão de equipes médicas e de saúde com equipamentos de proteção e instrumentos necessários, como o termômetro de testa para avaliação dos colaboradores que ingressarem nos estabelecimentos da LDC, a qualquer momento;
  • Aumento da frota de ônibus e vans para reduzir a exposição dos funcionários durante o transporte.

A LDC está trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e fornecedores para gerir de forma harmoniosa fluxos de negócios e se adaptar a todas as mudanças no ambiente externo. A companhia segue monitorando a situação de perto e focada em tomar as medidas certas para lidar com todas as circunstâncias, enquanto cumpre – da melhor maneira possível – sua missão de levar o produto certo ao local certo, no momento certo, em um setor que lida com a cadeia de valor de alimentos, rações, fibras e ingredientes.

Para mais informações, entre em contato com [email protected]

TAGS: