Brasil - Português

Louis Dreyfus Company celebra o Dia Mundial da Segurança de 2018 no Brasil

Published: Mar 14, 2018

safety-page-br.jpg

São Paulo, 14 de março de 2018 – A Louis Dreyfus Company (LDC) no Brasil celebra a 9º edição do Dia Mundial da Segurança em suas unidades pelo País, com uma série de atividades. O tema deste ano, “Nossa segurança é minha prioridade”, destaca a responsabilidade de cada colaborador para garantir a segurança coletiva de seus colegas. Um dos principais eventos anuais no calendário global da companhia, o Dia Mundial da Segurança na LDC reúne colaboradores, parceiros e prestadores de serviço em cada uma das unidades em mais de 100 países onde a companhia op

era, para celebrar as conquistas coletivas em segurança.A iniciativa é parte do investimento contínuo da LDC no treinamento de seus funcionários e em equipamentos de segurança, para estabelecer uma cultura sustentável de segurança e, por fim, alcançar o objetivo de “zero acidentes” no local de trabalho. Desde 2012, a taxa global da LDC de

frequência de acidentes diminuiu 72%. A taxa de gravidade, de acidentes com afastamento, também foi reduzida em 78%. No Brasil, a LDC reduziu com sucesso as taxas de acidentes em 52% nos últimos dois anos, com melhorias notáveis realizadas nas plataformas de Café e Grãos.Murilo Parada, CEO da LDC no Brasil, comentou: “Nossos funcionários bem treinados, motivados e

talentosos são nosso maior e mais importante ativo, razão pela qual garantir sua segurança é uma prioridade não negociável. Estamos muito entusiasmados por celebrar este evento importante com nossos funcionários e stakeholders em todo o Brasil “.Para celebrar o Dia Mundial da Segurança, o evento é iniciado, todo ano, com mensagens da alta liderança global da LDC, bem como da liderança do Brasil, sobre os

esforços da companhia relacionados à segurança e sobre a importância do tema para a empresa como um todo. Eles ainda respondem a perguntas dos colaboradores relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.Além disso, as unidades da LDC organizam palestras, apresentações teatrais e atividades práticas que envolvem a participação de todos os colaboradores, em todos os turnos. O evento também promove e reconhece, por meio de um concurso global, as iniciativas e projetos ao redor do mundo que colocam em prática os quatro pilares de sustentabilidade da companhia: pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros.

TAGS: