Brasil - Português
Louis Dreyfus Company divulga sólidos resultados financeiros em 2018
Published: Mar 25, 2019

ROTTERDAM, HOLANDA, 25 de março de 2019 – A Louis Dreyfus Company B.V. (LDC) divulgou hoje sólidos resultados financeiros consolidados para o exercício de 2018, com lucro líquido consolidado atribuído ao Grupo de US$355 milhões, comparado a US$317 milhões no ano anterior, e crescimento de EBITDA1 de operações contínuas de 31%, fechando em US$1,048 bilhão, ante US$800 milhões em 2017.

Ambos os segmentos de negócios registraram forte desempenho, com Resultados Operacionais totais em US$1,330 bilhão, um aumento de quase 26% em relação a US$1,057 bilhão do ano anterior, em um ambiente de mercado caracterizado especialmente por tensões comerciais internacionais. O desempenho do Segmento da Cadeia de Valor foi impulsionado pela estratégia de hedging bem-sucedida da Plataforma de Oleaginosas – com foco nas atividades de esmagamento de soja e na alavancagem da nossa forte capacidade de originação multigeográfica para responder às oportunidades de mercado –, e pelas operações aprimoradas nos ativos da Plataforma de Sucos. O Segmento de Merchandizing também registrou ganhos significativos graças a um desempenho constante em Algodão, e resultados consideravelmente melhores em Açúcar e Arroz.

A LDC continuou a redirecionar o foco em seus negócios em 2018, concluindo o desinvestimento de ativos e atividades não essenciais, em particular a venda de seus negócios globais de Metais e de Fertilizantes & Insumos australianos, e racionalizando seu portfólio de ativos de Grãos nos EUA e na Austrália. Como resultado, os volumes caíram 8,8% e o faturamento líquido teve redução de 4,1% para US$36,5 bilhões, ante US$38 bilhões em 2017, o que foi parcialmente compensado por preços médios de venda mais altos.

“A LDC alcançou resultados excelentes em 2018, confirmando a habilidade de nossas equipes de se adaptarem a mudanças, focarem em prioridades e implementarem nossa estratégia, o que nos posiciona bem para a nossa próxima fase de crescimento”, comentou Margarita Louis-Dreyfus, Chairperson da Louis Dreyfus Holding B.V. “Nossa visão de longo prazo é trabalhar em prol de um futuro seguro e sustentável, contribuindo para o esforço global de prover sustento para uma população crescente mundial de forma rentável, confiável e sustentável. Isso nos coloca no centro de alguns dos desafios mais iminentes do mundo. É nesse contexto que o propósito da companhia de criar valor justo e sustentável assume todo o seu significado. Juntamente com o Conselho de Administração, continuarei a assegurar que temos a estratégia e os recursos adequados para alcançarmos nossa visão de longo prazo.”

“Apresentamos um desempenho muito bom em 2018, apoiados por um forte segundo semestre, como esperado, apesar de vendas e volumes menores devido aos desinvestimentos ”, comentou Ian McIntosh, CEO da Louis Dreyfus Company. “Isso foi possível graças ao nosso portfólio globalmente diversificado e presença geográfica, juntamente com uma gestão ativa de risco. Nossos resultados demonstram com clareza a nossa capacidade de enfrentar o desafio de gerenciar diferentes tendências entre plataformas de negócios e as consequências das tensões comerciais globais. Também continuamos a redirecionar o foco em nossos negócios principais em 2018, enquanto buscamos investimentos estratégicos para crescimento nos principais mercados de originação e destino, e fizemos nossos primeiros investimentos em inovação em alimentos. Nossos resultados e conquistas ao longo do ano confirmam minha visão de que temos as equipes certas e a estratégia certa para escrever um novo e estimulante capítulo de crescimento para a LDC.”

Destaques de 2018:

• Faturamento líquido de US$36,5 bilhões, queda de 4,1% em relação a US$38 bilhões em 2017
  • Crescimento nos resultados operacionais do segmento de 25,8%, fechando em US$1,330 bilhão, ante US$1,057 bilhão em 2017
  • Aumento de 31,0% no EBITDA2 de operações contínuas, para US$1,048 bilhão, comparado a US$800 milhões em 2017
  • Lucro antes de impostos – aumento de 34,5% em operações contínuas em relação ao ano anterior, fechando em US$409 milhões, ante US$304 milhões
  • Crescimento de 12% no lucro líquido consolidado atribuído ao Grupo, fechando em US$355 milhões, comparado a US$317 milhões em 2017
  • Utilização de capital de giro de US$6,6 bilhões, contra US$6,3 bilhões em 31 de dezembro de 2017
  • Resultado líquido da alienação de investimentos e ativos fixos de US$521 milhões
  • Dispêndio de capital de US$329 milhões, comparado a US$271 milhões em 2017
  • Retorno sobre patrimônio líquido atribuído ao Grupo de 6,9%, comparado a 6,4% no ano anterior
  • Dívida líquida ajustada sobre o EBITDA2 em 2,9x, comparado a 3,3x em dezembro de 2017

O Relatório Anual de 2018 completo e as Demonstrações Financeiras Consolidadas Auditadas da LDC estão disponíveis em www.ldc.com.

1 Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização
2 Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo – de forma segura, responsável e confiável. As atividades da LDC abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócios (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e atualmente inclui Oleaginosas, Grãos, Frete, Global Markets, Café, Algodão, Açúcar, Arroz, Laticínios e Suco. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente, originando, processando e transportando cerca de 80 milhões de toneladas de produtos. Estruturada como uma organização matricial de 6 regiões geográficas e 10 plataformas, a LDC atua em mais de 100 países e emprega aproximadamente 18 mil pessoas em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.ldc.com e siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

Contatos com a mídia

Para mais informações, contate: [email protected]