Brasil - Português

Louis Dreyfus Company inicia operação de nova frota sustentável para sucos

Published: Jul 15, 2020

A Louis Dreyfus Company (LDC) inicia nesta semana a operação de seu novo navio para o transporte de sucos e produtos derivados. A nova frota é composta por dois navios, mais modernos, eficientes e sustentáveis, que juntos têm 20% mais capacidade do que as três embarcações da frota anterior, reduzindo em 40% o consumo de combustível e em 85% os níveis de emissão de enxofre por tonelada de produto.

A frota 100% dedicada à operação de sucos dará à LDC mais autonomia para operar as rotas de exportação preferenciais com ainda mais eficiência. “A operação dos novos navios é mais uma importante etapa em nossa estratégia de desenvolver um modelo de negócios que integre, cada vez mais, sustentabilidade, transparência e rastreabilidade em todas as nossas atividades”, explica Murilo Parada, presidente da LDC no Brasil e Head global do negócio de Sucos.

Com 180 metros de comprimento e 30 metros de largura, os navios juntos têm capacidade estática para transportar 50 mil toneladas de sucos e possuem tanques para produtos customizados. O primeiro navio inicia a operação nesta semana, e o segundo está previsto para começar a operar em agosto.

Para reforçar a distribuição de suco de laranja fresco (NFC) na Europa, Estados Unidos e Ásia, a LDC também ampliou a capacidade de armazenamento em mais de 50% e a capacidade de blendagem em mais de 20% no terminal portuário e nas instalações de processamento de Ghent, na Bélgica em 2019.

Sobre a Louis DreyfusCompany

A Louis DreyfusCompany(LDC) é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender clientese consumidoresem todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo – de forma segura, responsável e confiável. As atividades da LDC abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócios (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e inclui Grãos & Oleaginosas, Café, Algodão, Suco, Arroz, Açúcar, Frete e GlobalMarkets. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente, originando, processando e transportando cerca de 80milhões de toneladas de produtos. Estruturada como uma organização matricial de seis regiões geográficas e oito plataformas, aLDCatua em mais de 100 países e emprega aproximadamente 18milpessoas em todo o mundo.  Para mais informações, visite www.ldc.com e siga-nos noTwittereLinkedIn.

Atendimento à imprensa

FSB Comunicação